Após Bolsonaro atacar urnas, Aras posta vídeo antigo: “Não aceitamos alegação de fraude”
O procurador-geral da República, Augusto Aras, republicou, nesta quinta-feira (21/7), um vídeo em que defende a lisura do sistema eleitoral brasileiro e reitera a confiança nas urnas eletrônicas.
A publicação foi feita em seu canal no YouTube e ocorre após reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, em que o mandatário do país, mais uma vez, colocou em xeque a segurança das eleições. A gravação não é inédita e foi feita em ocasião de uma entrevista anterior concedida pelo PGR a veículos de imprensa estrangeira.
Antes da reprodução do vídeo, Aras introduz: “Diante dos últimos acontecimentos no país, o procurador-geral da República, Augusto Aras, recorda a necessidade distanciamento, independência e harmonia entre os Poderes, e que as instituições existem para intermediar e conciliar os sagrados interesses do povo, reduzindo a complexidade das relações entre governantes e governados”.
“No atual contexto, o PGR considera oportuno apresentar nos próximos 5 minutos um resumo da conversa que teve com representantes da imprensa estrangeira com temas de interesse a toda população”, prossegue a mensagem introdutória.
Em seguida, o procurador defende que “quem for eleito será empossado”. “No Brasil, em 2021, não se repetirá o 6 de janeiro de 2021 [tomada do Capitólio por apoiadores de Donald Trump]”.
Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/justica/apos-bolsonaro-atacar-urnas-aras-posta-video-antigo-nao-aceitamos-alegacao-de-fraude