Em Ponta Porã, MDB se reúne para definir novo diretório
Dirigentes do partido informam que querem chegar fortes nas eleições municipais de 2024
Na noite desta quarta-feira (14), no Restaurante Terraza do Hotel Inter Park, membros do Partido do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), se reuniram para discutir a formação da eleição de um novo diretório na cidade de Ponta Porã, visto que o mandato do atual vence no dia 30 de junho.
O presidente do diretório Nestor Loureiro Marques, mais conhecido por Chiquito, que ocupava o cargo de vice-presidente, com a renúncia do presidente Brunoí Reichardt, passou a ocupar a presidência e recebeu os membros do diretório para debater o assunto.
Estavam presentes também a vereadora Lourdes Monteiro, que foi candidata a deputada Federal pelo partido e o diretor do curso do Medicina da UCP de Pedro Juan Caballero, Paraguai, Carlos Bernardo que também foi candidato a deputado Federal e obteve mais de 30 mil votos.
Após várias explanações a respeito de como o partido esta hoje em Ponta Porã e quais são as suas pretensões já visando as eleições de 2024, onde o partido quer contar com uma chapa forte de candidatos a vereadores e também lançar uma chapa de candidato a prefeito e vice, foi aberto a palavra para os filiados presentes que tinham interesse em colocar o nome como candidato a presidente e quatro pessoas manifestaram interesse em inscrever uma chapa: Nestor Loureiro Marques, o Chiquito; a vereadora Lourdes Monteiro; Valquíria Capusso; Oscar Palácios e David Hian.
Algumas se manifestaram a respeito de um possível consenso entre os candidatos, mas como nenhum dos pré-candidatos se manifestaram pelo consenso, foi marcada uma nova reunião na próxima quarta-feira, 21, e a partir daí tentar acertar uma chapa de consenso. Caso não haja, então os interessados estarão indo para votação na convenção que está marcada para o dia 29 em local e horário a ser definido.
O ex-candidato Carlos Bernardo disse que neste momento está articulando e já conta entre seus apoiadores com pelo 6 nomes de possíveis pré-candidatos a vereadores, sendo 3 homens e 3 mulheres e no momento certo estará apresentando esses nomes ao partido.